Estúdio

Compartilhe
Smiley face

Cláudio Miklós é programador e designer.

Sou um nerd clássico, trabalho com informática desde os anos 90 sempre com software e hardware livres, participei do início da internet no Brasil desenhando e programando sites para grandes organizações, vinhetas em 3d para televisão e outras coisas. Atualmente ganho a vida com minha consultoria em telefonia ip implantando sisteamas de telefonia com software livre para grandes empresas. Antes de tudo isso, ( dos 20 aos 30 anos) trabalhei com criação e fabricação de luminárias e abajures na loja de minha família (Abajures Violeta) que hoje teria mais de 70 anos, fundada em 1945. Tenho 53 anos e voltei a desenhar luminárias que são realmente minha paixão. Espero que meu trabalho agrade a todos.

HISTÓRIA – DESDE 1945

miklosdesign

Esta foto foi tirada para uma matéria no jornal Folha de São Paulo quando eu gerenciava a loja “Abajures Violeta” em 1985. A loja era especializada na manufatura de abajures por encomenda, restauração e adaptação de antiguidades.
Fundada por minha avó Violeta Miklós (imigrante húngara) em 1945, a loja era tradicional na cidade e ficava na Avenida Vieira de Carvalho (Largo do Arouche).
Posteriormente, mudou-se para a Avenida Rebouças, até seu encerramento em 1996.Eu gerenciei a loja de 1985 até 1995 quando fechei o negócio e comecei a trabalhar com design web e atualmente com telefonia ip em minha empresa IPFONE.

As luminárias são criadas com o software Inkscape e outros e feitas com uma gravadora laser baseada no sistema ACRO da Openbuilds montada, configurada e programada por mim. O tamanho total é de 150 x 150 cm e a área útil de 130 x 130 cm. Esta máquina utiliza módulo laser de 5.5 watts. A controladora é uma arduino com cnc shield e grbl 1.1f.

Os softwares utilizados são abertos e baseados em linux, LaserWeb e CNCJS.

https://openbuilds.com/builds/acro-150-x-150-cm.6585/